Dia da Criança no Fluviário de Mora promete grande animação!

 

O Fluviári

FluviarioMora sã

o de Mora assinala o Dia da Criança, que se comemora a 1 de junho. Todas as atividades previstas

 

o gratuitas e as crianças com idades até aos 12 anos também não pagam.

Entre a visita 

ao Fluviário, com ou sem guia, pode ter acesso à oferta variada do Parque Ecológico do Gameiro. Este Parque inclui campismo ecológico, parque infantil, passeios ao longo da Ribeira do Raia, pic-nic, banhos de sol na praia fluvial, entre outras atividades.

Os visitantes têm ainda a possibilidade de optar pelos insufláveis ou atividades mais radicais como escalada, rappel, slide, tiro com arco, zarabatana, besta e fisga, air bungee e slack line.

Para os mais afo

itos, o Parque Aventura proporciona um passeio diferente, mesmo junto à copa dos sobreiros, onde está instalado o Parque de Arborismo.

Ainda neste mesmo dia, o Fluviário de Mora recebe o Encontro de Contadores de Histórias, uma iniciativa promovida pelo sector cultural da Câmara Municipal de Mora. Este evento conta com a participação de Afonso Cruz, Dora Batalim, Antonieta Félix e José Pinto Nogueira, reconhecidos contadores, escritores e ilustradores.

As inscrições para o encontro Contadores de Histórias decorrem durante o mês de Maio, na Casa da Cultura de Mora.

A terminar este dia, ao serão, no cine-teatro da Casa da Cultura, Jorge Serafim promete Cantar as Histórias, com muita animação e boa disposição.

Para completar este dia, com inúmeras atividades, nada como apreciar a boa cozinha alentejana do Concelho de Mora, feita de mil saberes e sabores, descansar num dos alojamentos existentes e acordar com os sons da na

Recordamos que o Fluviário de Mora é pioneiro na Europa, tendo sido inaugurado em Março de 2007, simulando o percurso de um rio da nascente até à foz, com 600 peixes de 70 espécies, além de oito lontras. Até hoje recebeu mais de 675 mil visitantes.tureza que nesta época do ano se renova.