Moura: Feira de Maio arranca hoje

Feira-Maio-2013Em Moura, a tradicional Feira de Maio vai decorrer entre os dias 9 e 12 deste mês, integrando a X Feira Empresarial, o II Fórum das Energias Renováveis e o II Salão de Caça e Pesca, numa mostra alargada das potencialidades e capacidades do concelho nestes sectores.

Ao longo dos três dias de certames não faltarão motivos de interesse para quem se deslocar ao Parque Feiras e Exposições de Moura, nomeadamente, stands de exposição, seminários e colóquios, exposições temáticas, animação musical e as tasquinhas exploradas pelas coletividades e associações do concelho, entre muitas outras componentes.

A feira é inaugurada hoje, quinta-feira dia 9, às 19:00 horas.

Na sexta-feira, 10, às 09:30, destaca-se a sessão plenária “Caminhos para a Cooperação e o Desenvolvimento”, que se realiza a partir das 09:30, no auditório da Comoiprel. No mesmo dia, realiza-se às 10:00 horas o 4.º Fórum da Escola Nacional de Caça e Biodiversidade, destinado a todos os intervenientes neste setor e à população em geral para que possa estar a par daquilo que se vai fazendo em Moura nestas áreas.

No sábado, 11, o destaque vai para a sessão de trabalho conjunta com os convidados estrangeiros nos setores de educação e formação, agro-negócios e ambiente, no âmbito do processo de cooperação internacional. Também no sábado, a não perder a conferência “Energia: Internacionalização e cooperação”, que terá lugar no auditório da Lógica (na feira), a partir das 17:00.

Os visitantes podem ainda participar em diversas iniciativas de divulgação de produtos e partilha de experiências em diversas áreas, para além de assistir à animação da feira que inclui as tasquinhas e os espetáculos musicais.