O Monte Selvagem preparou um dia especial para as mães que apreciem momentos em contacto com a Natureza, proporcionando a entrada gratuita às mães quando acompanhadas de filhos pagantes.
No Dia da Mãe, todas as actividades, programas e outros entretenimentos permanentes e temporários do parque proporcionarão um dia muito bem passado.
Mães e filhos vão poder conhecer de perto os mais recentes membros do parque, alimentar os animais da FarmVille ao Vivo quintinha de animais, saltar no trampolim gigante, andar nos escorregas gigantes ou participar num dos ateliês selvagens que estimulam a reutilização de materiais e a protecção do Planeta Terra.
A confecção de flores ornamentais e a produção de molduras e retratos em cartão decorados com elementos naturais recolhidos no parque (paus, folhas secas, penas, pêlo, e palha, entre outros), são algumas das actividades propostas.
Envolver as famílias nas várias actividades lúdico-pedagógicas preparadas para o Dia da Mãe é um dos objectivos do Monte Selvagem, que pretende assim motivar e consciencializar os visitantes para a importância da preservação da Biodiversidade.
Criado em 2004, o Monte Selvagem é uma reserva animal com cerca de 400 exemplares de 75 espécies, que integra projectos pedagógicos e científicos que visam contribuir para a Conservação da Natureza, tendo recebido, desde que abriu, em Maio de 2004, mais de 400 mil visitantes.