Monte Selvagem assinala Dia da Mae

diamae_2011O Monte Selvagem preparou um dia especial para as mães que apreciem momentos em contacto  com a Natureza, proporcionando a entrada gratuita às mães quando acompanhadas de filhos pagantes.

No Dia da Mãe, todas as actividades, programas e outros entretenimentos permanentes e temporários do parque proporcionarão um dia muito bem passado.

Mães e filhos vão poder conhecer de perto os mais recentes membros do parque, alimentar os animais da FarmVille ao Vivo – quintinha de animais, saltar no trampolim gigante, andar nos escorregas gigantes ou participar num dos ateliês selvagens que estimulam a reutilização de materiais e a protecção do Planeta Terra.

A confecção de flores ornamentais e a produção de molduras e retratos em cartão decorados com elementos naturais recolhidos no parque (paus, folhas secas, penas, pêlo, e palha, entre outros), são algumas das actividades propostas.

Envolver as famílias nas várias actividades lúdico-pedagógicas preparadas para o Dia da Mãe é um dos objectivos do Monte Selvagem, que pretende assim motivar e consciencializar os visitantes para a importância da preservação da Biodiversidade.

Criado em 2004, o Monte Selvagem é uma reserva animal com cerca de 400 exemplares de 75 espécies, que integra projectos pedagógicos e científicos que visam contribuir para a Conservação da Natureza, tendo recebido, desde que abriu, em Maio de 2004, mais de 400 mil visitantes.