Futebol: Joga-se hoje a última jornada da Divisão de Honra e 1.ª Distrital da AFE

bola20futebolNos Distritais da Associação de Futebol de Évora, hoje disputa-se a última jornada.

As partidas que se vão disputar hoje são as seguintes:

Divisão de Honra: Redondense – Portel; O Calipolense – Arraiolense; Estremoz – Perolivense; Escouralense – Lavre; Santiago Maior – Sp. Viana; Borbense – Bencatelense; Cabrela – Oriolenses. 

1.ª Divisão Distrital: Arcoense – Brotense; Fazendas do Cortiço – Aldeense; Lusit. Évora – Luso Morense; Giesteira – GDR Canaviais; Corval – SB Outeiro; Santana do Campo – Alcaçovense; Valenças – Sporting S. Romão.

Na Divisão de Honra, o Cabrela defronta em casa o líder Oriolenses, no jogo do título. Cipriano Madeira, Treinador do Cabrela sabe das dificuldades mas considera que o Cabrela tem o seu valor e existe o estímulo de ganhar 3 pontos. Para Cipriano Madeira a pressão está do lado do Oriola. O Cabrela vai fazer o jogo pelo jogo, diz o treinador do Cabrela, até porque nada tem a perder ou a ganhar!

Ainda na Divisão de Honra, na despedida do Campeonato temos um derby do concelho de Montemor-o-Novo. O Escouralense recebe o Lavre, no Parque de Jogos 25 de Abril, em Santiago do Escoural.

Ambas as equipas têm o seu futuro praticamente definido. O Lavre na Divisão de Elite e o Escoural a manter-se na Divisão de Honra…este último ainda mas com uma réstia de esperança de que ainda pode ser possível chegar à Elite.

Luís Patrão, Treinador do Escouralense, sabe que o Lavre chega ao Escoural livre de qualquer pressão, ainda acreditando na possibilidade de entrar no lote de equipas a fazer parte da Divisão de Elite, embora a tarefa não seja nada fácil! Quanto ao Lavre, Treinado por Francisco Martins, este é um jogo que decide pouco…mas o Lavre vai em busca de um bom resultado!Para o Treinador Francisco Martins, o Lavre tem facilitado ultimamente na concentração e, com isso, tem tido jogos menos conseguidos, tal deve-se a facto do objetivo da presença na Elite já estar garantido.

Falamos agora da 1.ª Divisão Distrital. Para encerrar a época o Valenças tem mais um jogo complicado, apesar de já sem a pressão sentida durante o campeonato, visto que o objectivo de assegurar a presença na Divisão de Honra já está garantido. O Valenças recebe o Sp. São Romão. Nélio Pinetra, Treinador do Valenças, gostaria de acabar o campeonato em beleza, em em clima de festa, brindando os adeptos com uma vitória!

O Fazendas do Cortiço, por seu turno, despede-se do campeonato com uma recepção ao Aldeense, o último classificado. Jorge Pinto, Treinador do Cortiço, não espera facilidades. O Cortiço ainda pode chegar ao 2.º lugar, tal como descer ao 4.º lugar. Para o Treinador do Cortiço a sua equipa merece ficar em 3.º lugar, tal como merece ser ovacionada pelos seus adeptos, pois fez um excelente campeonato.