Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva tem inicio hoje

CampeonatoPescaGrandolaO 21º Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca Desportiva de Mar que conta com 19 clubes e um total 150 atletas em representação do Brasil, Bélgica, Espanha, França, Gibraltar, Holanda, Itália, País de Gales, Portugal e Tunísia, tem inicio hoje em Grândola.

O evento disputa-se nas praias da Aberta Nova, Carvalhal e Comporta do concelho, as quais segundo a organização do campeonato, a Confederação Internacional de Pesca Desportiva, Federação Internacional de Pesca Desportiva de Mar e Federação Portuguesa de Pesca Desportiva oferecem condições de excelência para a prática da modalidade.

O Clube de Pesca “A Reboleira”,  Campeão do Mundo de Clubes em 2012, também vai estar a disputar o 21º Campeonato do Mundo.

A abertura oficial está marcada para o dia 5 de maio pelas 17:00 horas, com o Desfile das Delegações entre o Jardim Dr. Jacinto Nunes e o Jardim 1º de Maio, em Grândola.

O Torneio Oficial tem início dia 6 de maio na praia da Aberta Nova. A 1ª prova do Campeonato decorre dia 7 na praia do Carvalhal, seguindo-se a 2ª prova no dia 8 na praia da Comporta, e a 3ª prova no dia 9 na praia da Aberta Nova. A praia da Comporta recebe a 4ª e última prova deste Campeonato no dia 10 de maio.

Pela primeira vez é apresentado em Grândola, uma nova forma de contabilizar o pescado. A tradicional pesagem é substituída pela medição do peixe após captura, sendo o mesmo imediatamente devolvido ao mar.

A cerimónia de entrega de Prémios do Campeonato do Mundo, decorre no Cine Granadeiro em Grândola, no dia 10 de maio pelas 19:00 horas.

Em  2010, Grândola também foi o palco da prova  internacional: o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Mar de Juniores U21/U16.

O Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca Desportiva de Mar tem o apoio da Câmara Municipal de Grândola, Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva e Instituto Português do Desporto e Juventude.