A 10.ª Feira do Pão e Doçaria, tem início hoje e decorre durante todo o fim-de-semana, no Parque de Exposições de Montemor-o-Novo.
O certame conta com a participação de expositores, na área da Padaria, Pastelaria, Doçaria Conventual e Regional, licores, compotas, mel, vinhos, entre outros produtos, do concelho de Montemor, mas também de outros pontos do países , como Borba, Viana do Alentejo, Vidigueira, Alcobaça, Odivelas, Benavente, Alcáçovas, Estremoz, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Torres Novas, Mafra, Arraiolos, Caldas da Rainha, Aldeias de Montoito, Reguengos de Monsaraz, Aveiro, Lisboa e Elvas.
A entrada no Pavilhão de Exposições será diferente das edições anteriores, pois far-se-á através de uma tenda, onde os visitantes encontram uma exposição de artesanato.
No evento também pode contar com o Espaço O Pão de Montemor, uma exposição com venda de pão do concelho, bem como com a presença de Associações do concelho, como a Associação de Artesãos “A Ciranda”, Associação Patolas e Patinhas e a Casa João Cidade.
No dia de hoje, pelas 21:30 horas, atua o Grupo Ribatejano que traz as influências musicais do Ribatejo, interpretando temas ribatejanos mas também da música tradicional.
No sábado, 4 de maio, às 15:00 e 21:30 horas, sobe ao palco o Grupo de Cavaquinhos de Arpia de Alverca do Ribatejo.
No último dia do certame, 5 de maio, pelas 15:00 horas atuam as Vozes do Imaginário, de Évora, um coro de vozes femininas, que se dedica ao repertório das polifonias tradicionais portuguesas para vozes femininas.