Na noite de hoje, pelas 01:20 horas, na Estrada Nacional n.º 4 em Vendas Novas, uma patrulha do Posto Territorial local da Guarda Nacional Republicana, no decorrer de uma fiscalização de trânsito, deteve um individuo de nacionalidade portuguesa, com 23 anos de idade, residente em Faro, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
O individuo que se encontra detido, até ser presente no Tribunal de Montemor-o-Novo, para aplicação de medida de coação, transportava na sua viatura seis bolotas de haxixe com o peso de 68 gramas e canábis em planta com o peso de 87 gramas, droga que daria para 178 doses no total.
Na viatura estavam outros dois indivíduos a quem foram apreendidas 16 gramas de canábis, tendo sido ambos notificados para se apresentarem na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Évora, por posse para consumo de produto estupefaciente.
Na tarde de sábado pelas 16:00 horas, na Estrada Municipal nº 521 Torre de Coelheiros, uma patrulha do Posto Territorial de São Manços, intercetou uma viatura ligeira de mercadorias.
Após uma revista ao interior da viatura foi possível verificou-se que a mesma transportava 38 objetos de metal, incluindo tampas de esgoto, torneiras e fio de cobre, para além de diversas ferramentas e motores, na qual a maioria dos objetos se encontravam em bom estado de conservação.
Toda a mercadoria foi apreendida por se presumir ser produto de furtos de metais não preciosos ocorridos naquela zona do distrito e não ter sido apresentado qualquer documento que provasse a sua propriedade por parte dos 3 indivíduos que a transportavam de 54, 33 e 24 anos de idade, todos residentes em Évora.
A situação encontra-se em inquérito a cargo do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Évora, que continua as investigações.