Coruche: 10ª Edição dos Sabores do Toiro Bravo arranca hoje

SaboresDoToiro

A 10ª Edição dos Sabores do Toiro Bravo tem inico hoje, dia 30 abril e decorre até  5 de maio, com muita animação musical, taurina, tasquinhas, petiscos, folclore, atividades desportivas e ofertas especiais para celebrar o dia 5 de maio, dia da mãe.)

Este encontro de sabores, reúne festa, exposições, artesanato, iguarias, folclore, animação taurina, tudo bons motivos para visitar Coruche e provar as diversas formas de apresentar a carne de touro bravo que as tasquinhas ribatejanas instaladas à volta da Praça estarão preparadas para servir.

Saboreia-se o lombo do touro bravo, a espetada de bezerra brava em pau de louro verde, o rabo de boi estufado, o bife do toiro bravo recheado. Múltiplas formas de provar a carne do touro bravo, com preços acessíveis a todas as bolsas, que não se esgotam nesta descrição. Naturalmente que para acompanhar estas iguarias, as adegas de Coruche estarão presentes com os vinhos, tintos ou brancos, conforme o gosto e a ocasião.

Para além da oferta gastronómica, o evento tem sempre presente, nas horas de refeição, animação musical que complementa o ambiente de festa tanto no período de almoço como ao jantar. E no dia 5 de maio, dia da mãe, há ofertas muito especiais!

Constante também a animação taurina: Concurso de cernelhas, Treino de forcados e a Tertúlia dos Forcados Amadores de Coruche, aberta diariamente.

O evento proporciona ainda duas exposições: A exposição de fotografia “Vidasbravas” na praça de Touros e a de artes plásticas “À Porta Gaiola” na galeria de exposições do Mercado Municipal de Coruche, sobranceira ao Parque do Sorraia. 

Para além todos estes atrativos vai ter lugar o Encontro de Folclore no dia 1 de maio , a Festa da Rádio Voz do Sorraia(dia 4), Festival de Tunas (dia 5), e muitas atividades de âmbito desportivo como BTT, 4X4 Passeios Pedestres, Radiomodelismo, Encontro de Clássicos e ainda Artesanato e venda de produtos regionais.