Fluviário de Mora celebra o Dia Internacional dos Monumentos

CARTAZFluviarioMonumentos

O Fluviário de Mora celebra hoje o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013 com atividades gratuitas para os visitantes, sensibilizando-os para a valorização do património natural.

O espaço promove a atividade “Passeios no Rio”, um passeio pedestre entre a vegetação ribeirinha ao longo da ribeira da Raia, sobre um passadiço de madeira com 1500 metros. O ponto de encontro é na receção do Fluviário de Mora em dois horários, o primeiro às 10H30 e o segundo às 14H30.

Cada um dos passeios pedestres é orientado por um educador ambiental durante 30 minutos. A atividade é gratuita para todos os visitantes do Fluviário de Mora e não requer marcação prévia.

“Soltar amarras sobre o Património Natural”, é uma outra iniciativa, que leva os visitantes numa aventura de descoberta pelo mundo dos rios, com a exibição do documentário”Expedição Rivus”. A atividade é gratuita para e tem a duração de 60 minutos, estando disponível entre as 10H00 e as 19H00.

Esta expedição não requer marcação prévia e solta amarras no auditório do  Fluviário  numa viagem de descoberta sobre o património natural, científico e cultural.

A Direcção Geral do Património Cultural promove o tema Património + Educação = Identidade, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013.