Domingo dia 14 de Abril, o Município de Avis, a Freguesia de Alcórrego e a Associação Juvenil Alcorreguense, apoiados pela Associação Humanitária de Apoio aos diabéticos do Concelho de Avis, pela Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis, pela Sociedade Recreativa Benavilense e pela Farmácia Nova de Aviz, convidam-no a participar na Caminhada que irá realizar-se em Alcórrego, no âmbito da iniciativa Um Concelho a Caminhar.
A rota proposta segue as linhas previamente estipuladas: concentração na Junta de Freguesia de Alcórrego, às 9h00, saída em direção ao Pisão e convívio no Jardim Público de Alcórrego, às 11h30, depois da fadiga provocada por esta Caminhada de, aproximadamente, 5 km. E depois de percorrer estes caminhos, regresse ao local de partida.
Neste passeio pedestre, onde a única regra válida é o prazer de andar, aproveite para respirar ar puro, sentir os cheiros da vegetação ou apreciar as várias vistas que circundam a Freguesia, porque, aqui, a Natureza é mãe e, decerto, encarregar-se-á de o cativar e de fazer de si um admirador incondicional deste lugar que justifica uma visita.
A próxima Caminhada realizar-se-á, no dia 25 de Maio, na Freguesia de Figueira e Barros. O convite para a participação neste evento estende-se a toda a população, em geral, que, para o efeito, deverá formalizar previamente a sua inscrição na Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Turismo do Município de Avis ou junto das diversas entidades organizadoras, até à quinta-feira anterior à data da Caminhada