Livro “Jogo de Janelas” na Casa do Alentejo

JOGO_JANELAS_capa_web

Será apresentado o livro “Jogo de Janelas” da autoria de Francisco Ceia por Mário Zambujal, com a atuação do Grupo Coral Cantadeiras de Alma Alentejana, no próximo dia 13 de abril, na Casa do Alentejo pelas 15:30.

O livro é algo de novo no seu percurso, uma vez que já passou também pelo mundo da música e do teatro. O autor é natural de Portalegre, em 1976 frequentou o curso de teatro e iniciou a sua carreira artística como actor profissional no CENDREV – Évora, representando, entre outros, autores como Gil Vicente, Marivaux, José Régio, Moliére, Brecht e Peter Weiss. Permaneceu nesta Companhia até final de 1979, e em Janeiro de 1980, funda em Portalegre uma Companhia de Teatro profissional, Teatro do Semeador, onde encena e representa várias peças.

Em 1981, devido à participação em vários programas de televisão, espectáculos ao vivo pelo país e estrangeiro Francisco Ceia optou pela música editando o disco “Cava dor”. Entretanto foi fazendo música para algumas peças de teatro e participou como actor em peças para a R.T.P. editando sempre discos, tais como: “Alcatruz”, “Voo andando”, Bicicleta cor de rosa”, entre outros. Participou no 36º Festival R.T.P. da Canção, em 1999. Em 2003 é editado o álbum “Nas Tardes”, sendo o poeta escolhido para ser musicado e interpretado António Sardinha.