Francisco Lagarto expõe no Castelo de Viana do Alentejo

ExposicaoFranciscoLagarto

Está patente ao público exposição de pintura de Francisco Lagarto até ao próximo dia 7 de abril, no Castelo de Viana do Alentejo. Ao todo são 22 telas a óleo com motivos alusivos ao Alentejo e pintura criativa.

A exposição foi inaugurada no passado dia 23 de março e contou com a presença de familiares e amigos. Natural de Viana do Alentejo, Franscisco Lagarto é escultor formado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Feliz por fazer uma exposição na sua terra, Francisco Lagarto revelou, no entanto, que esta será “provavelmente a última exposição individual” que faz, onde apresenta o seu mais recente trabalho. No entanto já participou em diversas exposições coletivas, encontrando-se representado em várias coleções particulares.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bernardino Bengalinha Pinto, presente na cerimónia de inauguração realçou a importância do ciclo de exposições iniciado em janeiro pelo munícipio , “com o objetivo de valorizar os artistas do concelho e o seu trabalho e dá-lo a conhecer não apenas à população local, mas também a quem nos visita”.