Teve lugar esta quarta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcáçovas, a final da Taça Distrito de Évora de Futsal, em Seniores Femininos.
Frente a frente, a Associação Académica da Universidade de Évora (campeã distrital) e o Almansor F. C. (vice-campeã). O Almansor perdeu por 1-3, mas é caso para dizer que a história podia ter sido outra.
A primeira equipa a adiantar-se no marcador foi o Almansor, através de Cláudia Tecedeiro. A Universidade de Évora viria depois a empatar.
O Almansor teve então duas oportunidades para voltar para a frente no marcador, no entanto, desperdiçou dois livres de 10 metros. Quem não marca sofre, e foi exactamente isso que aconteceu. A equipa da Universidade voltou a marcar, ao alcançar o 2-1. Perto do final do desafio, já com o Almansor a arriscar com guarda-redes avançado, a equipa Montemorense sofre o 3-1 final.
O Treinador do Almansor, Luís Baptista, já comentou no facebook este resultado, enaltecendo a entrega das jogadoras, referindo que ninguém vai apagar o que a equipa fez de bom, mas que também é importante refletir e aprender com os erros para que não se cometam mais vezes. A finalizar, o técnico demonstrou o seu orgulho nesta equipa, ainda mais reforçado por esta partida.