Avis assinala o Dia Mundial do Teatro

Dia_Mundial_do_TeatroAssinala-se hoje o Dia Mundial do Teatro. De forma a marcar a efeméride, o Auditório Municipal “Ary dos Santos” vai abrir as suas portas ao público com entrada livre, com produções teatrais de atores locais.

O evento, organizado pelo Município de Avis, iniciar-se-á, pelas 21h00, com a peça infantil “O Gato das Botas”, uma adaptação teatral realizada a partir da obra homónima de Charles Perrault, que será interpretada pelas crianças da Ludoteca Municipal de Avis.

De seguida, a noite abre espaço à apresentação de mais dois espetáculos teatrais, levados à cena por dois grupos convidados: o Grupo de Teatro “A Fantasia”, de Ervedal, e o Grupo de Teatro “O Rasgo”, da Sombra Partilhada – Associação Juvenil, de Avis, que estarão em palco para uma interpretação de “Coisas de Mulheres” e uma leitura encenada do Poema de José Sobral de Almada Negreiros, Poeta Sensacionista, e Narciso do Egipto, “A Cena do Ódio”.

Homenagear a arte de representar, promover a visibilidade desta atividade artística perante o público avisense e incentivar a convivência e interação entre grupos de teatro do Concelho a fim de que se fortaleça o diálogo e as ações em prol do crescimento deste segmento artístico são, pois, os objetivos que presidem a esta realização.