Município de Vendas Novas associa-se à “Hora do Planeta”

hora_do_planeta_Vendas_Novas-2013O Município de Vendas Novas associa-se à “Hora do Planeta”, desligando as luzes do edifício dos paços do concelho e da frontaria do parque desportivo municipal durante a hora do planeta, no próximo dia 23 de março das 20h30 às 21h30.

Comprometeu-se também a divulgar a iniciativa através da colocação de uma ligação na página do Município na internet para a entidade promotora (WWF) e a apelar a todos munícipes para aderirem à iniciativa, sob o lema “Em 2013, vamos celebrar a Hora do Planeta a 23 de Março às 20h30; Eu vou… Tu vais?”, juntando-se assim a um crescente número de municípios do país e outras cidades do mundo.

Em 2012, 152 países e territórios participaram na Hora do Planeta e mais de 7000 cidades.

Em Portugal  97 dos municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei e o Convento de Cristo.

A Hora do Planeta é uma campanha promovida pela Organização Global de Conservação da Natureza (World Wildlife Fund/WWF) e é a maior ação do género à escala mundial de luta contra as alterações climáticas e no qual todos, estados, organizações, empresas e cidadãos são convidados a celebrar a maior ação voluntária do mundo em favor do ambiente.