Desafios futuro do Alentejo debatidos com especialista europeu

christian_Saublens_-_imagem_retirada_da_internet

Realizou-se hoje, no auditório municipal de Vendas Novas uma sessão de debate/trabalho com Christian Saublens sobre “Desafios futuros do desenvolvimento regional no Alentejo” promovida pela SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação em conjunto com o Município de Vendas Novas.

O principal objetivo desta sessão de trabalho informal foi analisar e debater os desafios futuros em termos de desenvolvimento regional e especialização inteligente para o território do Alentejo, enquadrados no próximo período de programação 2014-2020 e esteve direcionada exclusivamente para a parceria RUCI-Corredor Azul e seus intervenientes, administração local e regional.

Christian Saublens é especialista em desenvolvimento regional e em políticas europeias tendo mais de 30 anos de experiência de trabalho junto da Comissão Europeia. Colaborou recentemente na elaboração das Estratégias de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente e é presentemente diretor da EURADA – European Association of Development Agencies (Associação europeia de agências de desenvolvimento).