Alqueva participa no primeiro teste do sistema europeu de indicadores de turismo

alqueva1

Dez destinos dos vinte e sete Estados Membros foram seleccionados para participar no primeiro teste do Sistema Europeu de Indicadores de Turismo (ETIS), tendo sido o Alqueva um dos escolhidos, pelo compromisso de longo prazo que iniciou em 2009 com a implementação da Agenda para a Sustentabilidade e Competitividade do Turismo Europeu através do Programa Dark Sky® Alqueva.

O próximo dia 22 de Março marcará assim o início da apresentação do novo Sistema Europeu de Indicadores de Turismo (ETIS) em Portugal, com a primeira sessão a ser realizada em Lisboa, com o apoio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração-ISCAD.

A apresentação do Sistema será assegurada por Apolónia Rodrigues, coordenadora do Programa Dark SkyÒ Alqueva e membro do Tourism Sustainability Group, expert que acompanhou desde 2007 o desenvolvimento deste novo sistema de indicadores. Esta primeira sessão contará também com a participação de Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, que desenvolverá a temática da Sustentabilidade de Destinos Turísticos em Portugal.

Estas sessões pretendem dar a conhecer esta nova ferramenta de apoio à gestão de destinos desenvolvida pela Comissão Europeia entre 2008 e 2013.