Liga Portuguesa Contra o Cancro homenageia as mulheres

Dia_Internacional_da_Mulher

Voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão distribuir flores e mensagens de esperança às mulheres com doença oncológica acompanhadas em diversas unidades hospitalares e serviços de apoio ao doente.

Trata-se de uma iniciativa do Núcleo Regional do Sul, que visa assinalar o Dia Internacional da Mulher e, assim, manifestar solidariedade e proporcionar conforto às mulheres que lutam contra a doença.

Esta acção inscreve-se na missão de contribuir para a humanização em Oncologia, prestando apoio a doentes durante a sua permanência nas unidades de saúde, nomeadamente apoio psicológico, fundamental para enfrentar uma altura particularmente difícil como é a do diagnóstico oncológico e o subsequente processo de tratamento.

Assim, o Núcleo propõe-se celebrar a coragem e determinação das mulheres com doença oncológica acompanhadas no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Hospital Espírito Santo, de Évora, Hospital Joaquim José Fernandes, em Beja, Hospital Dr. José Maria Grande, de Portalegre, e no Grupo de Apoio de Abrantes.

As mulheres apoiadas pelas delegações do movimento Vencer e Viver de Almodôvar, Caldas da Rainha, Ponte de Sôr, Santarém e Torres Novas receberão também mensagens de conforto.

Serão mais de 600 flores e 1000 mensagens de apoio com as quais a Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus voluntários, acredita poder contribuir para amenizar o dia destas mulheres.