UNIVERSIDADE DE ÉVORA JÁ TEM GARANTIA DE QUALIDADE CERTIFICADA

Universidadevora2

A Universidade de Évora (UE) já tem “selo de garantia de qualidade”, uma certificação “muito importante para o futuro da UE”, diz o vice-reitor Jacinto Vidigal da Silva. “Estamos todos de parabéns, não só aqueles que participaram nas reuniões, mas também toda a academia”, acrescenta.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) decidiu certificar o Sistema Interno de Garantia de Qualidade da Universidade de Évora, concordando com a fundamentação e recomendação da Comissão de Avaliação Externa (CAE).

Jacinto Vidigal da Silva, responsável pelo Planeamento, Avaliação e Promoção da Qualidade da Universidade de Évora explica que “esta certificação também representa uma maior responsabilidade”, pois “neste momento toda a informação está disponível para consulta pública e o grau de exigência sobre nós aumentou consideravelmente”.

Recorde-se que a UE integrou voluntariamente o primeiro grupo de instituições de ensino superior que se candidataram a um processo de auditoria aos respetivos sistemas internos de garantia de qualidade e a quem foi reconhecida a existência das necessárias condições de candidatura.