Ferreira do Alentejo: “Aconteceu na Rua da Ladeira” é hoje apresentado

capa_ok“Aconteceu… na rua da Ladeira” é o nome do novo romance de Maria Ana Ameixa, que será lançado hoje, em plena Rua da Ladeira (atual rua Eça de Queiroz), em Ferreira do Alentejo.

Mais do que um texto literário de qualidade inequívoca, é uma homenagem que a autora quer prestar a uma rua, a um povo, a uma época e a muitas figuras reais que marcaram de forma incontornável o futuro de uma localidade – Ferreira do Alentejo.

Com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e a colaboração de um grupo de teatro, Maria Ana Ameixa convida a revisitar os anos 50 em Ferreira do Alentejo, ao ritmo fluente da sua escrita criativa.

Zé da Quadras, o arauto da rua da Ladeira; o Visconde Augusto de Mascarenhas, o Presidente da Câmara que em plenos anos 50 dotou a vila de uma moderna rede de saneamento, e que durante a 2ª Guerra Mundial “matou” a fome a muitos ferreirenses, ganhando o epiteto de «o pai dos pobres», são algumas das figuras que povoam esta apaixonante obra literária e que nesta tarde de março se vão solidarizar com o evento.