AMIEIRA MARINA APOSTA NO MERCADO NACIONAL

amieiraA Amieira Marina, empresa que gere os barcos-casa no Grande Lago Alqueva, viu a procura estabilizar em 2012. Enquanto o mercado internacional cresceu até aos 53%, o mercado nacional baixou para 47%. A nível do mercado externo, verificou-se um incremento nos mercados de Espanha e Inglaterra, passando mesmo os nossos vizinhos a ser o nosso primeiro mercado com 17,9 por cento. Serão estes dois mercados e igualmente o dos países escandinavos, os alvos principais da empresa em 2013, nunca descurando o mercado nacional onde a Amieira Marina espera aumentar o número de reservas e o tempo médio de permanência.

A presença da empresa na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, visa recuperar a ligeira quebra do turista nacional, que embora tenha crescido em termos de número de reservas no ano passado, viu diminuir o tempo médio de permanência. Com este objectivo, a presença na BTL visa encontrar novos parceiros, rever e renovar as ligações com os actuais e acima de tudo dar a conhecer, promover e vender os produtos da Amieira Marina ao “trade” e ao público em geral.

A empresa realiza uma campanha especial para a BTL, em que haverá um desconto de 20 por cento para reservas efectuadas durante a feira, no seu stand, com prolongamento para a semana seguinte para possível clarificação de decisões e detalhes que assim necessitem de mais tempo. Haverá também um sorteio entre os visitantes do stand que deixem os seus dados na tômbola aí presente, um fim-de-semana num barco casa, vários cruzeiros no Grande Lago Alqueva e programas mistos de passeio de cruzeiro e almoço no Restaurante Panorâmico da Amieira Marina.