Junta de Freguesia de Viana do Alentejo apoia artesãos

artesaos_viana

A Junta de Freguesia de Viana do Alentejo atribuiu mais de 14 mil euros em subsídios durante o ano de 2012.

O atual Executivo propôs à Assembleia de Freguesia em Dezembro de 2011, a criação de um Apoio aos Artesãos da Freguesia, sendo este aprovado, e entrando em vigor no dia 25 de Janeiro de 2012.

O referido subsidio tem como objetivo incentivar os artesãos da Freguesia a promoverem a sua actividade fora do Concelho através da participação em eventos onde possam apresentar a sua arte, nomeadamente: feiras, exposições e certames.

A Junta de Freguesia disponibiliza uma dotação orçamental anual de 3 000 Euros para o presente apoio, sendo que o montante a atribuir aos artesãos por cada participação em feira tem um valor máximo de 150 Euros.

Foram contemplados dois artesãos da Freguesia tendo sido atribuído durante o ano de 2012 o montante de 2 936,88€.    

Num total de 21 participações, de Samora Correia a São Brás de Alportel, Festa dos Pescadores – Cabanas de Tavira, Feira Alvalade Medieval, passando pela Feira de Artesanato de Pombal, Feira Anual de Vila Franca de Xira, Festa do Castanheiro, Feira de Artesanato de Estremoz, Feira Nacional de Artesanato Vila do Conde, FATACIL, Feira Nacional Gastronomia Santarém foram alguns dos locais onde foi feita esta promoção.