Inauguração do Centro de Saúde de Vila Viçosa

centro_saude_vila_viosa

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, vai estar dia 22 em Vila Viçosa, onde, pelas 11 horas, procederá à inauguração oficial do novo Centro de Saúde daquela localidade.

Este novo Centro de Saúde, que vem substituir o antigo que estava a funcionar nas instalações da Santa Casa da Misericórdia local, é constituído por uma unidade de saúde familiar (USF), uma unidade de cuidados na comunidade (UCC) e uma unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo, e dispões de 6 gabinetes médicos gerais, gabinete de saúde materna, gabinete de saúde infantil, sala de vacinação, sala de movimento e sala de saúde oral.

Esta nova infraestrutura vai permitir um melhor atendimento aos utentes e uma melhoria das condições de trabalho para os profissionais.

O novo Centro de Saúde, que tem uma área bruta de 1.135 m2 e irá servir cerca de 8.800 utentes, foi construído num terreno cedido pela Autarquia e representou para a Administração Regional de Saúde do Alentejo um investimento total de cerca de 2,2 milhões de euros, tendo sido apoiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com cofinanciamento FEDER, no valor de 1,85 milhões de euros.