Alunos da Universidade de Évora encantam no Cineteatro Vianense

concerto_viana

Alunos da Universidade de Évora encantam no Cineteatro Vianense

Sob a direção do maestro Christopher Bochmann, 6 alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora deram um concerto no passado dia 16, no cineteatro vianense.

Na primeira parte interpretaram a peça “Suite para trio” de Darius Milhaud e “Trio” de Adam Khachaturian. Na segunda parte, o público presente pôde escutar “Gnossiennes (arranj. Stephen Goss) de Erik Satie e ainda “Adios Nonino” de Astor Piazolla.

Desde o início do projeto tem vindo a aumentar o número de espetadores que assiste aos “Concertos Clássicos”, o que deixa satisfeitos não só quem assiste, mas também o Município de Viana do Alentejo que tem vindo a diversificar a sua oferta cultural através da difusão da música clássica. Também os alunos que têm participado nestes concertos veem assim o seu trabalho reconhecido.

Recorde-se que o programa “Concertos Clássicos”, uma vertente do projeto “Saber dos Sons”, promovido pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com o Maestro Christopher Bochmann e a Universidade Sénior Túlio Espanca – Polo de Viana do Alentejo com a Secretaria de Estado da Cultura – Direção Regional de Cultura do Alentejo, teve início a 1 de abril de 2011 e vai já na sua 3ª temporada.