Campo Pequeno: Onda de Solidariedade para Nuno Carvalho

nunoGrandes figuras do toureio a cavalo de Portugal e de Espanha virão tourear ao CampoPequeno, Hoje dia 17 de fevereiro, no Festival de Homenagem e Solidariedade para como forcado Nuno Carvalho, gravemente colhido nesta praça em 30 de Agosto de 2012.

Serão lidados sete novilhos-toiros gentilmente oferecidos por vários ganaderos, aanunciar oportunamente. Serão pegados por um grupo de forcados constituído porrepresentantes dos diversos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos deForcados (ANGF), amigos do homenageado, tendo este grupo como cabo o fundador dogrupo de Aposento da Moita, José Manuel Pires da Costa.

Os cavaleiros serão Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohorquez(rojoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Telles Jr. e o praticanteMiguel Moura.

O Nuno Carvalho, a empresa do Campo Pequeno e a Casa de Pessoal da RTPregistam com enorme agrado e agradecem reconhecidos a todos os artistas que sedisponibilizaram para actuar, mas não estão anunciados no cartaz.

Espera-se que Nuno Carvalho seja envolvido, nesta homenagem, por uma moldurahumana de cerca de 7 mil pessoas, ou seja, que a lotação do Campo Pequeno esgote emnome da solidariedade em torno de um jovem que constitui um exemplo de força devontade e coragem, como forcado e como homem.