3000 em Manifestação “Mudar de Política e de Governo” em Évora

116Cerca de 3000 pessoas participaram hoje em Évora, na Manifestação da CGTP, sob o lema “Mudar de Política e de Governo”. De Montemor-o-Novo participaram cerca de 150 pessoas. 

Esta Ação de Luta em Évora, esteve integrada numa jornada nacional que teve lugar em 24 cidades no continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. 
Para Valter Lóios, Coordenador da União dos Sindicatos de Évora, esta foi “uma jornada de luta e de grande confiança na ação coletiva, motor de esperança mas, sobretudo de intervenção dos que não desistem, no presente, da construção de um país com futuro”.027
  
Valter Lóis terminou a sua intervenção citando Bertold Brecht:
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.
 
  
134O Coordenador da União dos Sindicatos de Évora sublinhou que “esses somos todos nós!”, por isso, “é hora de lutar com o povo e para o povo.
Por nós, pelas novas gerações, pelo futuro de Portugal”.
Entre os manifestantes marcaram presença trabalhadores da RTS de Montemor-o-Novo, que continuam a lutar não baixando os braços pelo pagamento de salários e subsídios em atraso.
A Rádio Nova Antena falou com João Vacas, representante dos trabalhadores da empresa RTS, que relatou como tem sido a luta dos trabalhadores, uma luta muito complicada, com salários e subsídios em atraso e trabalhadores já despedidos.

Veja aqui a Foto Reportagem.