Futebol: Almansor Futebol Clube desiste do Distrital de Beja

almansor_logoA Direção do Almansor Futebol Clube, de Montemor-o-Novo, anunciou ontem a desistência do Campeonato Distrital de futebol de 7 feminino da Associação de Futebol de Beja.

Paulo Piteira, Presidente do Almansor, adianta que “existiram situações de desconforto, que se vinham a acumular ao longo do campeonato”.

O Presidente do Clube Montemorense justifica a decisão pela intransigência de alguns clubes do Distrital de Beja, dizendo que “um dos motivos para a desistência, prendem-se com o facto de os jogos no Parque Desportivo Municipal de Montemor-o-Novo, só puderem ser realizados ao domingo e/ou ao sábado a partir das 18 horas, perante estas condicionantes, deparamo-nos com clubes, por motivos que só eles sabem, que não se podem deslocar a Montemor ao domingo, nem ao sábado a partir das 18 horas”.

Paulo Piteira, como exemplo, refere a última situação ocorrida, neste caso, com a Casa do Benfica de Almodôvar, equipa que como “não podia vir a Montemor-o-Novo dia 24, tentei inverter a jornada, em vez de jogar em Montemor jogava em Almodôvar e, na 3ª volta, o Almodôvar vinha a Montemor, mas como já tinha invertido 2 jogos com outra equipa foi-me dito que era muita confusão já não deu para inverter esta jornada”.

Após esta desistência, a equipa de futebol feminino do Almansor irá até ao final da época fazer jogos amigáveis, tendo esperança que a Associação de Futebol de Évora “faça campeonato para a próxima temporada, pois temos muitas miúdas e elas não têm culpa disto tudo”, conclui o Presidente do Almansor FC.