ALUNAS DA UNIVERSIDADE ABERTA PARTICIPAM EM ATIVIDADES CIENTÍFICAS

semana_saude_reguengos

A I Semana da Saúde que decorre em Reguengos de Monsaraz, de dia 13 a 17 de fevereiro de 2013, tem como principal objetivo promover estilos de vida saudáveis junto da população em geral. Na iniciativa promovida pelo Núcleo de Socorrismo da Coral, decorrem simulacros, demonstrações, concursos, ações de sensibilização/informação e palestras, entre outras.

É no âmbito da I Semana da Saúde, que a Mestranda em Ciências do Consumo Alimentar da Universidade Aberta – Esmeralda Lucena, apresenta a comunicação intitulada “Determinantes da escolha alimentar das crianças”, a decorrer dia 15 de fevereiro às 15 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. A Doutoranda da Universidade Aberta (UAb) Maria Luísa Silva intervirá no evento de fecho do Projeto Oportunidade 2020 – “Juntos por uma Europa em crescimento!”. A iniciativa de fecho que conta com a participação da Doutoranda UAb em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, tem lugar no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Edifício II, Auditório B203, no próximo dia 15 de fevereiro de 2013.

A participação de Maria Luísa Silva incidirá em efetuar o relato da iniciativa “Imaginando uma nova Europa: o sonho do empreendedor!”, que decorreu em Évora no passado dia 10 de janeiro, iniciativa que se integrou no Projeto Oportunidade 2020, e foi co-organizada pelo Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz.