Crato: Exposição de Foto-Poesia patente até 28 de Fevreiro

ExposiaoCratoA Câmara Municipal do Crato inaugura, tem patente até 28 de Fevereiro, na Galeria de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal do Crato, a exposição coletiva de fotopoesia “A Vida é feita de Pequenos Nadas” e “Encantamentos” de Ana Vieira e Carlos Cascalheira “O maltês”.

Ana Vieira, natural de Campo Maior, iniciou a sua escrita na adolescência, mas foi em Lisboa, enquanto responsável pela página “Gaveta Aberta” do jornal Juventude e a convivência com colaboradores e comentadores da página como Mário Castrim e Urbano Tavares Rodrigues, que iniciou a sua trajetória mais consciente pelo mundo da poesia.

Carlos Cascalheira “O maltês” é natural de Quintos – Beja. Começou a fotografar muito jovem com uma pequena máquina compacta.

Em 1985 embarca no NRP Comandante Roberto Ivens e é com o primeiro subsídio de desembarque que compra a sua primeira máquina reflex, tornando-se a fotografia uma constante da sua vida.

Participou em várias exposições coletivas e individuais colaborando, também, em vários sites de fotografia.

A poesia, sobretudo na vertente poética, é outra das suas paixões que sempre a conjuga com as imagens nas suas exposições.