PS – Luis Dias candidato à CM Vendas Novas

Luis_DiasA eleição do cabeça-de-lista socialista foi efetuada no passado dia 26 de Janeiro, em reunião da Assembleia Geral de Militantes. Eleito com 100% dos votos, Luís Dias vai ser assim o Candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas nas eleições autárquicas de 2013.
Luís Carlos Dias nasceu em Lavre em Novembro de 1983. Em 1997 mudou-se com a sua família para Vendas Novas, aquela que considera ser a “sua terra de coração”.
Frequenta atualmente a Licenciatura em Gestão da Universidade Aberta, sendo pós-graduado em Ciências Documentais e Gestão de Informação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Francês pela mesma Instituição. Atualmente desempenha funções no Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vendas Novas.
Foi Adjunto no Governo Civil do Distrito de Évora, na legislatura do XVIII Governo Constitucional, com responsabilidades nas áreas da Prevenção Rodoviária e Proteção Civil. Enquanto técnico, trabalhou entre 2007 e 2008 na PT Pro – Serviços de Gestão do grupo Portugal Telecom, onde desempenhou funções na área de Gestão da Qualidade e Inovação. Em 2011 esteve ainda envolvido no projeto de informatização do Arquivo da Fundação Alentejo.

Deputado Municipal desde 2005, Luís Dias desempenha desde então funções ao nível autárquico, tendo sido o mais jovem porta-voz da Bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Vendas Novas. É ainda enquanto Deputado Municipal, que desempenha funções na Comissão Municipal de Segurança e na Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).
A nível associativo, é Fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Bússola – ADL de Vendas Novas, sendo ainda Responsável Técnico pela Escola de Esgrima “Os Mosqueteiros de Vendas Novas”, e responsável por diversas atividades daquela associação. Foi Secretário da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas. Assina ainda quinzenalmente a crónica “Olhares à Margem”, no Jornal Gazeta de Vendas Novas.
A nível partidário integrou o Partido Socialista no ano de 2001, sendo atualmente Vice-Presidente da Secção Concelhia do PS e da Mesa da Comissão Política Distrital de Évora.
Na Juventude Socialista desempenhou também diversos cargos e mandatos, tendo sido Presidente da Comissão Política Concelhia de Vendas Novas entre 2005 e 2011, membro da Comissão Política Distrital e Nacional.
Bastante motivado para esta candidatura, Luís Dias refere que “é em tempos de crise como os que vivemos que se operam grandes mudanças nas sociedades”, salientando que esta candidatura “tem como grande pilar o envolvimento de todos os Vendasnovenses num projeto coeso, que traga o rigor, a estabilidade e o desenvolvimento necessários ao Concelho e a vontade comum de construir um novo futuro para Vendas Novas”.