2 Acidentes, 2 mortes nas estradas do distrito de Évora

acidente_viana

Uma mulher, de 47 anos, residente em Viana do Alentejo, morreu sábado de manhã numa brutal colisão frontal entre o carro que conduzia e um camião de transporte de leite, na EN254, entre o aeródromo de Évora e Aguiar, na freguesia do concelho de Viana do Alentejo. Ao lado de Paula Grilo, esmagada pelo impacto, viajava a sua filha, de 19 anos, que escapou ilesa e entrou em choque.

As causas do acidente estão ainda a ser apuradas, mas tudo indica que a colisão tenha sido provocada pelo rebentamento de um pneu do pesado – que entrou em despiste e invadiu a faixa contrária, atingindo assim o Mitsubishi da vítima mortal.

A estrada esteve cortada mais de duas horas para as operações de socorro e remoção dos destroços da via. O condutor do pesado também ficou ferido, mas sem gravidade.

No local estiveram 17 elementos dos bombeiros de Viana do Alentejo, a GNR e a VMER de Évoacidente_portelra.

Um homem de 24 anos morreu este sábado de madrugada em consequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, na Estrada Nacional 384, entre Portel e a aldeia de Alqueva, disse fonte dos bombeiros.

No local estiveram 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Portel, apoiados por cinco veículos, e uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV), de Moura, segundo o CDOS.