55 Dadores de sangue em Avis

Avis_Sangue2

Tem sido muito incentivador a presença de voluntários nas últimas iniciativas levadas a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Se a derradeira brigada de 2012 tinha mobilizado um número assinalável de pessoas, a primeira de 2013 não lhe ficou atrás. E no segundo sábado de Janeiro: Avis mobilizou nada mais, nada menos do que 55 voluntários, dos quais 21 do sexo feminino.

Avis_sangue5O quartel dos Bombeiros foi o local da colheita. Uma vez examinados os potenciais dadores verificou-se que nem todos se encontravam nas condições de saúde para dar sangue nesta oportunidade. Mesmo assim foram recolhidas 45 unidade. Novos dadores há a assinalar sete, entre os quais cinco mulheres.

Os próximos sábados (entre as 09.00 h e as 13.00 horas) que vão receber brigadas da ADBSP são: 02 de Fevereiro no Centro de Saúde de Castelo de Vide; 16 de Fevereiro no Centro de Saúde de Montargil, numa acção em parceria com o grupo de Motards local; 23 de Fevereiro no Centro de Dia de São Salvador da Aramenha, Marvão.