Torneio de Ténis em Monforte

TNIS_2A Academia de Ténis de Portalegre fechou o ano de 2012 com um torneio oficial da Federação Portuguesa de Ténis, onde compareceram vários tenistas de Portalegre (João Aragonez conseguiu chegar às meias finais), de Elvas e de outras regiões do país, para além de um jogador residente em Miami (Hugo Spratley).

O torneio decorreu na vila de Monforte.

O vencedor, Pedro Estevão (na foto), de Setúbal, bateu na final o Elvense Ricardo Cardoso (na foto), pelos parciais de 6-1/6-2. O Juiz-Árbitro foi Filipe Mouzinho Serrote, de Portalegre, e o Diretor da Prova, João Torres Pereira, de Lisboa.

Este torneio encerrou a época de torneios oficiais da Academia de Ténis de Portalegre, que teve início em Setembro com o Torneio ATP de Castelo de Vide (Escalão Sub-14) e o Torneio ATP de Arronches (Escalão Sub-16).

Durante o mês de dezembro, para além do Torneio ATP Monforte (Escalão Seniores), foram organizados, ainda, mais dois torneios: o Torneio ATP Crato (Escalão Sub-18) e o Torneio ATP Campo Maior (Escalão Sub-16).

Os dirigentes da Academia de Ténis de Portalegre acreditam que 2013 será o ano da consagração da atividade desenvolvida por essa Associação desde a sua fundação, referindo que “em 2012 organizámos 5 torneios oficiais (no Alentejo, apenas o Clube de Beja organizou mais) e 10 Torneios sociais integrados no Projeto ATP Alentejo Tour Masters, onde fomos a vários Concelhos dos Distritos de Portalegre e Beja e em 2013, para além de 6 torneios oficiais da Federação Portuguesa de Ténis, a ATP irá organizar 11 Torneios Sociais, prevendo-se que Sousel, Marvão e Avis poderão ser algumas das grandes novidades entre outras que estão reservadas à 5ª edição do projeto ATP Alentejo Tour Masters”.