Uma Carta ao Pai Natal por uma entrada no Fluviario de Mora

arvore-postal__Mora

O Fluviário de Mora lançou uma atividade nova para as férias de Natal dos mais pequenos, dos 3 aos 12 anos, que terão entrada grátis de 17 de dezembro a 2 de janeiro, ao levar uma carta dirigida ao Pai Natal. Por isso durante esses dias vai ser possível descobrir o Segredo de Natal.

Basta preencher o formulário que é entregue na receção do Fluviário, e visitar todas as galerias expositivas. Seguindo as pistas corretamente no final da visita, caso tenha seguido todas as pistas, a criança recebe uma surpresa. Os masterchefs do Fluviário preparam e alimentam alguns animais e as crianças podem ajudar na atividade Aquarista por uma Hora.

Mas de que se alimentam os peixes? Qual é a alimentação de uma pulga-de-água? É verdade que no Fluviário existem receitas só para estes animais? Estas e muitas outras perguntas, terão sempre resposta, mas há que marcar previamente. À Descoberta dos Bastidores, atividade que requer marcação prévia, permite descobrir como funcionam os aquários do Fluviário durante a época natalícia. O que é uma quarentena? E como será uma cozinha para peixes? O que é um sistema de suporte de vida?

Nada como descobrir Na Sala de Aula/Laboratório do Fluviário de Mora, pode-se encontrar diversas atividades relacionadas com o mundo dos rios e lagos, e claro, com esta época festiva. Lupas, livros, plasticina, pintura e muitas outras atividades.

Sobre o Natal, eu sei… é um poster onde se fica a saber mais sobre algumas das tradições desta quadra. Além da Árvore de Natal, o espaço permite às crianças usarem toda a sua imaginação com o Natal Ambiental onde se recorre à reutilização de materiais.

Sobre a atividade Embrulha o Peixe, é mesmo uma diversão completa Finalmente, no auditório do Fluviário passa o documentário Expedição Rivus sobre aquele espaço, entre as 10H e as 17H durante os fins de semana de 22, 23, 29 e 30 de dezembro. Um dia em cheio é o que o Fluviário promete no Natal 2012. Programa em vigor de 17 de dezembro a 2 de janeiro de 2013