Mostra de Doçaria começa hoje em Alcáçovas

alcaovas_mostra_docaria

Abre hoje portas ao público, em Alcáçovas, a partir das 19h00, a XIII Mostra de Doçaria, promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, com o apoio da Turismo do Alentejo, ERT. O certame que decorre junto à EBI/JI, em Alcáçovas, pode ser visitado dia 7, a partir das 19h00, dia 8 e 9, a partir das 14h00. A tenda encerra às 24h00, com exceção do último dia, em que fecha às 21h00.

Trinta doceiras e doceiros oriundos de vários pontos do País vão mostrar durante o certame diversas iguarias de fazer crescer água na boca. Durante três dias são esperadas centenas de pessoas que vão apreciar a doçaria caraterística da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Sardinhas Albardadas e Amores de Viana são alguns dos bolos que, ano após ano, atraem cada vez mais visitantes ao certame que, nesta edição, vai contar com a presença do Chef Pedro Mendes que vai efetuar uma demonstração de sobremesas gourmet.

Para os mais novos não vai faltar o Laboratório do Doce, onde vão poder dar largas à imaginação e criatividade, com a confeção de alguns doces tradicionais do concelho. Será ainda apresentado o livro “Biscoitos, Bolinhos e Bolos ” de Amélia Torres.

Mas, nem só de doces se faz a festa. A Autarquia preparou um programa cultural que abarca danças, cante da terra e cante vizinho, folclore, música popular com a Ronda dos Quatro Caminhos e o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel que encerra a animação musical da XIII Mostra de Doçaria, em Alcáçovas.