Crato reuniu 47 dadores de sangue

crato_sangue3

No último sábado de Novembro: levou a efeito a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – no Crato uma colheita. À sede dos Bombeiros compareceram 47 potenciais dadores, dos quais 19 do sexo feminino. Como é do conhecimento geral: os voluntários são inicialmente observados clinicamente e, neste caso, alguns não puderam participar como gostariam. Assim foram reunidas neste Concelho 40 unidades de sangue.

Novos dadores há a assinalar seis, entre os quais duas mulheres.

crato_sangue6Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea refira-se que passou a contar com mais cinco inscrições.

O almoço convívio decorreu num restaurante da vila, comparticipado pela Câmara Municipal do Crato.

António Eustáquio, da ADBSP, é de opinião que valeu bem a pena terem ido, mais uma vez, ao Crato, sendo certo que as expectativas para esta ocasião eram um pouco mais elevadas. Enalteceu a presença dos novos dadores, assim como o facto do número de potenciais Dadores de Medula Óssea ter visto o seu número aumentado. Agradeceu, de forma especial, o modo como a Associação UCRATE – Unidos Pelo Crato se envolveu neste evento, nomeadamente a dinamização que efectuaram.