Em Montemor-o-Novo: “O Gigante” no Curvo Semedo

Ciclo_de_outono.30.nov.2012_Esta sexta-feira, dia 30 de novembro, pelas 21h00, o Teatro de Montemuro apresenta o “O Gigante” no Cine-Teatro Curvo Semedo.

Esta é uma iniciativa integrada no Projecto Teias e no Ciclo de Outono’12, organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com entradas livres.

“O Gigante” é uma parceria entre duas companhias de dois países diferentes:The Fetch Theatre da urbana WestMidlands em Inglaterra e o Teatro do Montemuro da zona rural de Portugal.

Sinopse: Um avô só e sem forças para lutar.Afastado das gentes deste local, vê-se agora com uma criança nos seus braçospara cuidar, educar, ajudar a crescer. Uma criança que vive num outro universo. Uma criança que procura ainda a suaidentidade. Uma jovem que tenta desfazer-se do passado, deixando tudo para trás e que julga encontrar neste local,um possível sítio para recomeçar uma nova vida. Mas existe o resto do povo. Povo este que não gosta desta gente,que é tão diferente deles.Afetos, relações, educação, respeito pelos outros e pela vida, são a essência desta história,que nos leva para lá do real, onde não necessitamos de palavras mas sim de atos para a vivermos