Elvas: Festival de Balões de ar quente tem inicio hoje

BaloesA 16ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, tem inicio hoje em Elvas, decorrendo até ao próximo dia 18 de Novembro

Elsa Grilo, vereadora no município de Elvas, explicou que este festival está integrado nas comemorações da cidade como Património Mundial e constitui uma forma “inovadora” de promover o concelho.

Para a noite de hoje, entre as 20 e as 22 horas, junto ao fosso de muralhas do Hotel São João de Deus, tem lugar uma night glow, num espetáculo de som e luz, na qual ser possivel apreciar os 50 balões participantes.

Os voos são gratuitos e o primeiro está marcado para as 7.30 de amanhã, dia 11. Mais esclarecimentos no posto de informação do festival, montado na Avenida de Badajoz, em Elvas, ao lado do Aqueduto da Amoreira.

Ouvir aqui Elsa Grilo

A organização estima que, aos céus da cidade, subam mais de 50 balões, num total de aproximadamente 900 pessoas transportadas no total dos dias do festival. Os 50 pilotos de balões de ar quente são oriundos de vários países europeus, Brasil e África do Sul.