Avis: Corta-mato de Ervedal realiza-se hoje

CortaMatoErvedalA Vila de Ervedal vai, uma vez mais, servir de palco desportivo à realização da 13ªedição do Corta-Mato de Ervedal, uma prova de Atletismo que integra a Liga AADP deCorridas.

A disputa, organizada pela Casa do Povo de Ervedal com o apoio do Município deAvis, da Junta de Freguesia de Ervedal, dos Bombeiros Voluntários Avisenses e daG.N.R., e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre,vai ter lugar, hoje, pelas 14h00, na localidade, com um traçado – o Circuito da Ponte, que irá marcar o início das competições da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, na época de 2012/2013.

Este evento desportivo, aberto a todos os atletas, federados e não federados, servirá para distinguir os melhores praticantes distritais da especialidade e, bem assim, fomentar a prática da modalidade entre os cidadãos.

Nesta competição, os atletas, divididos por escalões etários, desde Benjamim a Veteranos, masculinos e femininos, irão ter à sua espera um conjunto de provas, com distâncias que variavam entre os 300 e os 5500 metros, onde, para além das classificações individuais por escalão e sexo e coletivas, será também atribuído o título por equipa, obtido no cômputo geral dos escalões.

Paralelamente às provas de corta-mato irá decorrer uma Caminhada intitulada,“Vamos à Ponte ver o Corta-Mato”, aberta a todos quantos pretendam participar, queacompanhará o circuito da competição, numa extensão de 2000 metros.