É já esta quarta-feira, dia 7 de novembro, pelas 21h30, que O Canto dos Poetas (Música e Poesia), irá apresentar-se no Salão Nobre do Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo.
A iniciativa, de entrada livre, está integrada no Programa Teias e no Ciclo de Outono’12, tem organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
O Canto dos Poetas é uma antologia poética extraída da literatura e da cultura literária popular de língua portuguesa pela voz de Isabel Bilou. A selecção de versos d’ O Canto dos Poetas começa com cantos populares, que o povo é o primeiro poeta! Seguem-se poetas que foram voz do povo, sempre e em Abril, como Luís de Camões ou Manuel Alegre, Eugénio de Andrade ou Fernando Pessoa, José Afonso ou Ary dos Santos, Chico Buarque ou Vinícius de Moraes e outros que de um e de outro lado do Atlântico, ou lá bem no meio, fizeram desta língua comum pátria sua e nossa. Pelo meio são homenageadas as vozes que mais nos deram a ouvir estes e de outros versos, como Adriano Correia de Oliveira ou José Afonso, outra vez; a Amália, nossa fada madrinha do fado; ou a morna Cesária das ilhas calorosas de Cabo Verde e que no nome é de Évora como nós; ou Adoniran Barbosa, feito rei-povo do samba nas favelas do Rio de Janeiro.
Isabel Bilou (voz) | Gil Nave (guitarra portuguesa, cavaquinho) | André Penas (viola de arco)Domingos Alberto (guitarra) | Joaquim Nave (contrabaixo)