LOTAÇÃO ESGOTADA: BANDA DE LAVRE E PAULO DE CARVALHO

Ciclo_de_outono_paulo_de_carvalho_paulo_canas_-01Este sábado, 27 de Outubro, pelas 21h30, será um Curvo Semedo, ao que tudo indica, completamente cheio (cerca de 900 pessoas), que receberá a Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre e Paulo de Carvalho.

Pode ainda tentar a sua sorte, este sábado de manhã, no Posto Municipal de Turismo, pois devido à provável existencia de bilhetes reservados não levamtados, ainda poderão existir alguns bilhetes à venda.

Paulo de Carvalho, que comemora em 2012 “50 anos de cantigas”, notabilizou-se como cantautor, deu voz a alguns dos mais notáveis poetas portugueses, dos quais se destacam Ary dos Santos, José Niza, Fernando Assis Pacheco ou Joaquim Pessoa, e compôs temas importantes para a história recente do Fado, como “Lisboa Menina e Moça” e “Meu Fado Meu”.

Além das inúmeras demonstrações de apreço que tem recebido por parte do público, em ano de celebração, Paulo de Carvalho canta na Sessão Solene Comemorativa do 38º Aniversário do 25 de Abril, na Assembleia da República, vê reeditados os discos Desculpem Qualquer Coisinha (1985), Homem Português (1986) e Cores do Fado (2004), é homenageado pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela Câmara Municipal de Lisboa, e edita um novo disco, Duetos de Lisboa, onde conta com a participação de inúmeros convidados. Ao longo de 2012, Paulo de Carvalho apresenta-se em diversos palcos de todo o país, encerrando entusiasticamente a tour comemorativa na sua cidade natal, Lisboa.

O tema “E Depois do Adeus” marca para sempre o homem e o cantor, mas Paulo de Carvalho deu voz a muitos outros temas que várias gerações cantam de cor, como “Gostava dos Vos Ver Aqui”, “Nini dos Meus Quinze Anos”, “Dez Anos”, “Prelúdio (Mãe Negra)”, “Os Meninos de Huambo”, “O Cacilheiro” ou, mais recentemente, “O Meu Mundo Inteiro”.

Paulo de Carvalho, reconhecido pela sua personalidade vocal e timbre únicos e por ser um cidadão notável, é um dos maiores intérpretes e autores de sempre da música portuguesa. Desde o Fado ao Jazz, da Música Ligeira aos ritmos latinos e africanos, é esta a sua coerência musical.