A GNR de Évora recuperou hoje de manhã em Torre da Marinha material que fora furtado entre 19 e 24 de Agosto passado, no Kartódromo de Évora, por desconhecidos, material este que se encontrava na posse de um jovem de 18 anos ao qual os investigadores da GNR chegaram após várias diligências no âmbito da investigação que decorre desde há mais de um mês.
Foram recuperados em resultado do cumprimento de um mandado de busca à residência do suspeito, e alguns encontrados da viatura do mesmo, sete marcadores ( armas de paintball municiadas com bolas de tinta), uma besta, bolas de tinta (paintball), dois loaders (carregadores dos marcadores), oito botijas de ar comprimido, cinco máscaras protetoras de rosto, três fatos camuflados, dois coletes de proteção, um telemóvel e um porta bolas.
O material encontrado é propriedade da empresa de animação turística 100 Fronteiras, que tem instalações e desenvolve atividades de paintball no Kartódromo de Évora, e representa cerca de metade dos artigos furtados em Agosto, cujo valor foi então estimado em cerca de 3400 euros.
Nesta operação policial em Torre da Marinha atuaram elementos da investigação criminal do Comando e do Destacamento Territorial da GNR de Évora que contaram com a colaboração de agentes de investigação da Esquadra da PSP local.
O jovem foi constituído arguido e a investigação deste caso, ainda não concluída, poderá fazer chegar a novos resultados.