Em Montemor: Centenas marcharam contra desemprego

Marcha_Contra_Desemprego_021Foi num quadro em que o desemprego oficial já atingiu no Distrito de Évora 11.500 de desempregados, dos quais mais de 4.200 jovens, que a Marcha Contra o Desemprego, organizada pela CGTP-IN, chegou hoje a Montemor-o-Novo.

De acordo com os dados anunciados pela União dos Sindicatos de Évora estes números assumem proporções ainda mais preocupantes, visto que cerca de 16 por cento dos jovens com menos de 25 anos estão em situação de desemprego e mais de 27 por cento dos jovens até aos 35 anos encontram-se desempregados.

Aderiram a esta iniciativa, em Montemor-o-Novo, várias centenas de pessoas, que caminharam desde a Zona Marcha_Contra_Desemprego_164Industrial da ADUA até ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), sempre entuando palavras de ordem.

De referir que a partida foi junto à fábrica da RTS, onde alguns trabalhadores desta fábrica desmontraram o seu descontentamento, através de uma faixa, onde exigiam o pagamento de salários em dívida.

No término da Marcha, já junto ao IEFP de Montemor, houve diversas intervenções de representantes da CGTP-IN. Também a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, participou e interviu no final desta jornada de luta.

 

Marcha_Contra_Desemprego_219Marcha_Contra_Desemprego_242