Idosos são homenageados com semana especial em Vendas Novas

idoso_vendas_novas

A segunda edição da Semana do Idoso vai decorrer em Vendas Novas de 06 e 13 de outubro com uma variedade de propostas para os seniores do concelho. Esta semana está repleta de diferentes iniciativas.

O desporto e atividade física não foram esquecidos nesta Semana e os idosos poderão participar num torneio de malha e numa manhã interativa denominada “Velhos são os trapos” onde são convidados a realizar um pequeno circuito no jardim público com passagens por diversas estações temáticas.

A proteção e saúde dos idosos também também vão marcar esta semana e para as promover serão realizadas ações de sensibilização sobre segurança, dinamizadas pela GNR, onde serão dados conselhos sobre a proteção da casa e de pessoas em caso de furto, burla e utilização de notas falsas; uma sessão sobre violência e abandono na terceira idade, dirigida ao público escolar.

Durante esta semana decorre ainda a III Feira do Idoso onde poderão ser feitos rastreios de saúde, fisioterapia, reiki, massagens e ioga. Na Feira haverá ainda lugar para a realização do “1º Mercado solidário – dar e receber”, iniciativa que consiste na permuta de bens/serviços de forma direta, sem a circulação de moeda e um desfile de noivas – regresso ao passado.