Beja: Projeto de Olivivultura entre os melhores do país

CortezLobaoO projeto Agrícola Herdade Maria da Guarda, localizado em Pias, concelho de Serpa, distrito de Beja, inaugurou ao início desta semana um novo lagar, com capacidade de moagem para 250 toneladas de azeitonas por dia.

Apresenta-se como um dos maiores investimentos privados no nosso país (14 milhões de euros)  e posiciona-se atualmente entre os maiores players nacionais a atuar no segmento de produção e venda de azeite.

A herdade dispõe de 575 hectares e 1,1 milhões de oliveiras plantadas.  João Cortez de Lobão, da administração, apresentou à Rádio ELVAS o projeto.

Ouvir aqui João Cortez de Lobão

Numa altura em que as empresas em Portugal atravessam um período de crise, João Cortez, defende que o projeto está em contraciclo por ser de “longo prazo”.

Itália, Espanha, Estados Unidos da América e Brasil são os principais países que recebem a produção de azeite efetuada por esta empresa localizada no concelho de Serpa.

Com os investimentos feitos pela Casa Agrícola Cortez de Lobão, Portugal tem capacidade para produzir 120 mil toneladas de azeite por ano.