Herdade das Servas lançou novo vinho

Monte_das_Servas_Colheita_Seleccionada_tinto_BRA  Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano – “nascida e criada” em Estremoz lançou o ‘Monte das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’.

Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (20%), Syrah (20%) e Trincadeira (20%) são as quatros castas que dão corpo a este tinto de cor rubi escura, aromas profundos e nuances de frutos muito maduros. Com estágio parcial em madeira – a Touriga Nacional afinou durante doze meses em barricas de carvalho francês e americano – revela-se um vinho complexo num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente.

Entre medalhas de ouro, prata e bronze e outras distinções são vários os galardões que este vinho, cuja primeira colheita remonta a 2001, já arrecadou. A destacar a Grande Medalha de Ouro que a colheita de 2009 ganhou este ano na 19.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas. A Herdade das Servas foi o único produtor alentejano a “trazer para casa” duas Grandes Medalhas de Ouro neste concurso (a outra foi atribuída ao ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2008’).