Caminhada Solidária em Évora contou com 1200 participantes

foto_caminhadaMais de um milhar de pessoas participaram, na manhã de sábado 29 de Setembro, na Caminhada Solidária promovida pelo projecto “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta e pelo município eborense, pelas ruas do centro histórico de Évora.

Mil e duzentas pessoas de todas as idades e dos mais diversos pontos do Alentejo juntaram-se para ajudar 124 idosos da região a minorar os efeitos do isolamento geográfico em que vivem.

“Ultrapassou todas as melhores expectativas”, segundo a organização, a resposta dos eborenses em particular e dos alentejanos de uma forma geral ao convite para caminhar, angariando fundos para a aquisição de telemóveis sénior destinados aos 124 idosos sinalizados pela GNR em situação de isolamento relativamente aos centros urbanos.

A ideia partiu da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro-Delta Cafés – através do projecto “Tempo para Dar”, e a ela se associou a Câmara de Évora, tendo na Fundação PT e na Guarda Nacional Republicana os parceiros institucionais.