Vendas Novas: “1ª Copa Alentejo 2012 – Torneio de Futebol 7 Infantil

futebol_infantilO estádio municipal de Vendas Novas recebe nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 10h00, a segunda jornada da “1ª Copa Alentejo 2012 – Torneio de Futebol 7 Infantil”. 

Nesta jornada participam 25 equipas de sete clubes do distrito de Beja e Évora nos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis. Vendas Novas está representada pelo GDR Afeiteira que participa na prova com cinco equipas: uma de infantis, uma de benjamins A, uma de benjamins B e duas de traquinas. Na primeira jornada que se disputou em Beja nos dias 15 e 16 as equipas de infantis e benjamins A saíram vencedoras dos respetivos jogos.

A organização é do GDR Afeiteira com o apoio do Município de Vendas Novas/serviço de desporto, Junta de Freguesia de Vendas Novas, Núcleo de árbitros de futebol de Vendas Novas, Rádio granada e Gazeta de Vendas Novas.

A 1.ª Copa do Alentejo é um torneio que se realiza entre 15 de setembro e 7 de outubro, nas cidades de Beja, Vendas Novas, Elvas, Évora e pretende apurar o campeão do Alentejo visto que só existe o campeão distrital. Ao todo são 128 equipas que disputam 210 jogos com a envolvência de cerca de 1500 jovens atletas, com idades entre os cinco e os 12 anos. Quem vencer o respetivo escalão terá como prémio a presença em Lisboa na Belém Cup onde poderão competir com equipas como o Real Madrid, o Milão e outras da mesma grandeza mundial.

A prova é uma organização conjunta do Desportivo de Beja, O Elvas, Lusitano Ginásio Clube e Grupo Desportivo e Recreativo da Afeiteira.