Sousel: Seminário “Pontes para a longevidade” realiza-se hoje

seminrioA Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel promover hoje o Seminário “Pontes para a Longevidade” no Auditório do Pavilhão Multiusos de Sousel. Este seminário pretende também assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer.

A organização está a cargo de Arnaldo Trindade e Ana Guerreiro, atualmente a desenvolver projetos na área da Psicologia com a população sénior na referida IPSS. Este trabalho tem permitido identificar necessidades e carências de novas respostas sociais e práticas adequadas a uma população cada vez mais envelhecida, mas mais ativa e exigente.

Simultaneamente, verifica-se escassez de informação e de oferta  formativa  disponível  na  região do Alto Alentejo sobre temáticas relacionadas com o envelhecimento,  nomeadamente  intervenção  em  quadros demenciais, inovação social e boas práticas no apoio à Terceira Idade.

 

Por conseguinte, com a realização deste Seminário pretende-se contribuir  para  a  formação permanente dos  profissionais  que  intervêm  na prestação de cuidados aos mais idosos, divulgar  ações  e  serviços com  vista  ao  fortalecimento  da  rede  de  cuidados  à pessoa idosa, e sensibilizar  e  envolver  as várias  Instituições,  a  sociedade  e  a  família,  de  forma  a assegurar melhores cuidados aos seus seniores.