Embaixadores de Malta visitaram Elvas – Cidade Património Mundial

Malta1Os Embaixadores de Malta visitaram este sábado, 15 de setembro, a cidade de Elvas, no distrito de Portalegre, no âmbito da sua classificação como Património Mundial.

Joseph Filletti (na foto à esquerda), embaixador não residente de Malta, iniciou hoje a sua visita a Portugal. “Tenho muito gosto em iniciar a minha visita ao vosso país aqui na histórica cidade de Elvas”. Filletti destacou a semelhança existente entre as fortificações de Elvas e as existentes na ilha de Malta.

Ray Bondin (na foto à direita), embaixador de Malta em Portugal e encarregado de Negócios da UNESCO em Portugal, lembrou a importância desta classificação e revelou-se esperançado que a partir de agora “Elvas seja mais conhecida em todo o mundo”.

O mesmo responsável assegurou que a classificação é “uma grande honra para a cidade e para o país”.

Ouvir aqui Reportagem

José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas (na foto ao meio), recordou que desde a classificação, a 30 de junho, a visita dos dois embaixadores de Malta é a primeira a nível oficial de entidades importantes. O autarca lamentou que as entidades portuguesas ainda não tenham visitado Elvas após esta relevante classificação.

Rondão Almeida desafiou ainda os embaixadores a criarem uma “irmandade”, tendo em conta as semelhanças existentes, a nível de fortificações, entre Elvas e Malta.